PLAY
Últimos artigos
Página inicial
Compartilhar
Escrever artigo
Denunciar
Atalhos no teclado
Enviar feedback
Sobre a Wikiblogs
Voltar
Atualizar página
Sugestões de pesquisa
Carregando...
Start a Hangout
Iniciar um Hangout sobre essa página
Rolagem infinita no Blogger

domingo, 11 de novembro de 2012

Rolagem infinita no Blogger

Depois de visitar muitos blogs, percebi que muita gente que colocar o efeito de rolagem infinita no seu blog (Blogger). Então resolvi escrever este artigo explicando como usar o Scroll infinite. Esse efeito, carrega mais postagens sempre que o usuários chega ao final da página e assim, não é preciso clicar várias vezes em "mais postagens". Então vamos lá?

Primeiramente vá no seu blog (no Blogger) e clique na sessão editar HTML. Depois procure (clicando em Ctrl+F) pela tag </head>, e colole antes dela o seguinte código abaixo.

<script src='//ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.6.1/jquery.min.js' type='text/javascript'></script> <script src='//sites.google.com/site/fileswb/bloggerInfiniteScrolling-WB-1.2.js?' type='text/javascript'></script>

Se você não é muito familiarizado com HTML, clique abaixo e adicione como gadget.

Salve e pronto, visite o seu blog e veja se esta tudo correto e vá até o final da página para verificar se o efeito funcionou.

Aviso: Se seu templante for personalizado, pode ocorre alguns erros.
  1. Em paginação numerada é bem provável que não funcione.
  2. Para quem usa postagens resumidas automaticamente não fica muito legal. A partir do primeiro carregamento de posts eles não ficam mais resumidos, aparecem completos. Porem se você usar o <----more---> padrão do blogger, não tem problema algum.

Comentários